quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ROTEIROS TURÍSTICOS DO SUL DO BRASIL EM EVIDÊNCIA

Embratur e Comissão Turismo Brasil Sul firmam acordo com objetivo de unir esforços para potencializar a divulgação de roteiros integrados do sul





Com intuito de formalizar a parceria entre Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a CTBS (Comissão Turismo Brasil Sul), formada pelos três estados da região sul e Mato Grosso do Sul, foi firmado ontem (31), um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de uma atuação conjunta à promoção internacional  dos roteiros integrados do sul. A assinatura acontece durante a 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito (MS), que começou ontem (31) e vai até 04 de agosto.

Comissão de Turismo Brasil Sul
Comissão de Turismo Brasil Sul. Foto: secretaria de turismo do Paraná

“Vamos firmar essa parceria numa ótima oportunidade, pois esse Festival reúne em cada edição, pessoas em busca de elementos que integram nossa cultura, gastronomia, artesanato e meio ambiente, sendo um importante momento de integração turística”, disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, que irá representar o presidente do Instituto, Flávio Dino, na assinatura do termo.

O Acordo irá consolidar as estratégias de promoção das ações e roteiros estruturados pela CTBS, divulgando os atrativos turísticos dos quatro estados (RS, SC, PR e MS), que vão além do segmento sol e praia, em feiras internacionais, apresentações realizadas em workshops e roadshows para operadores e agentes de turismo.

“A proposta de agregar nas ações da Embratur a oferta dos roteiros integrados do Turismo Brasil Sul, potencializa a geração de novos negócios junto à rede de relacionamentos dos mercados emissivos estratégicos e fortalece a união de interesses tanto do Instituto como da Comissão, no incremento do fluxo e permanência  de turistas estrangeiros no país”, explicou o diretor.

A parceria pretende ainda aumentar a oferta turística brasileira e a comercialização dos produtos nos mercados com forte atratividade nos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, turismo cultural, sol e praia, negócios e eventos.

Além da cerimônia para assinatura do acordo, Lomanto irá participar do Festival de Inverno de Bonito sendo palestrante do tema: Gestão Pública do Turismo e a Importância do Marketing Turístico para os Municípios.

Em maio desse ano, Flávio Dino, presidente da Embratur recebeu a Comissão Turismo Brasil Sul para discutir sobre a formalização desse trabalho em conjunto.  Na oportunidade, Flávio Dino, sugeriu que se construísse um “calendário de ação para o segundo semestre com definição dos mercados prioritários para estes estados”. Durante a mesma reunião, os membros da Comissão decidiram que o Mercosul deve ser o foco da ação promocional de marketing no segundo semestre, atraindo assim, um grande contingente de turistas ainda em 2013.

assessoria de imprensa Embratur

Nenhum comentário: