quinta-feira, 28 de abril de 2016

10 dicas para se aquecer no inverno

Oi Turma, como estamos de frio? Congelados né? por isso estamos aqui para passar algumas dicas para se aquecer nesse inverno dos invernos


Resolvemos fazer essa matéria, pois este ano o frio em Mato Grosso do Sul está constante, então é hora de aproveitar esse tempinho, até para aqueles que não gostam de temperaturas baixas, e aproveitar da melhor maneira.

Frio
Frio


Listamos 10 dicas super fáceis e mega agradáveis para você curtir o Friozinho!!
Anota aí!!


  1. Retire todas as mantas, cobertas, edredons, moletons, casacos, entre outros, de seu armário. Provavelmente, eles estarão com aquele "cheirinho de guardado". Coloque-os no sol ou lave-os. Você não vai querer passar frio atoa
  2. Invista em um bom edredom, se você ainda não tem um. A ideia é usar um cobertor (mesmo que leve) e um edredom por cima, para reter o calor.
  3. Espalhe mantas pela casa. Deixe nos locais da casa que são mais frequentados, como a sala de tv, por exemplo. Esfriou enquanto tava assistindo um filme? Puxe a manta e se aqueça!
  4. Quem não gosta de aproveitar o frio com um belo chocolate? Se tiver marshmallow, melhor ainda!
  5. Faça chás. O mais indicado é o chá de limão que ajuda a se prevenir das doenças respiratórias, que são muito mais comuns nessa época do ano. Já publiquei sobre eles.
  6. Faça sopas, caldos ou fondue para o jantar.
  7. Aproveite os finais de semana para ficar em casa vendo um filme ou lendo um bom livro debaixo das cobertas. Se você não abre mão de sair, abuse dos cachecóis, gorros e casacos. 
  8. Faça exercícios diariamente. Mesmo que seja somente uma caminhada, vai te ajudar a se manter aquecido(a).
  9. Tome um banho quente antes de dormir. Não se esqueça de separar o pijama para se vestir no banheiro, aproveitando o vapor quente do banho. Use roupões para sair do banheiro, evitando um choque térmico.
  10. A última dica é ficar abraçadinho! Porque não? Não tem namorado? Abrace o seu cachorro ou gato. Não é só de calor humano que vivemos, além de funcionar como uma terapia contra o stress diário.  

Se alguém tiver mais sugestões do que apenas as 10 dicas para se aquecer no inverno, compartilhe conosco comentando!

Nenhum comentário: