sábado, 4 de maio de 2013

Professor de MS que usa tecnologia e criatividade e concorre a prêmios no Brasil e no Mundo



Um Professor da rede de ensino pública do estado de Mato Grosso do Sul, encontrou em contato com a gente do I Love MS dizendo que está concorrendo a um prêmio, pedimos que ele contasse a sua história e nos enviasse para que vocês conhecessem também e pudessem ajuda-lo a alcançar mais esse Prêmio.
Vamos ajudar alguém que faz diferença ao nosso estado e para nossa educação !!


Leiam a história e depois cliquem para ver o vídeo e votar!!


Meu nome é Alexandre Gonçalves, sou professor, tenho 28 anos e sou Gerenciador de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha no Bairro Buriti em Campo Grande - MS.

Sou natural de Itaporã-MS e tive toda minha formação na escola pública. Sou formado em Filosofia e História com especialização em Mídias na Educação pela UFMS.

Louco e apaixonado pelo que faço, sou professor por vocação. Não me vejo exercendo nenhuma outra profissão a não ser como docente. Nesses 09 anos como professor, cada dia compensou de forma única minha escolha.


Prof. representante de MS no Prêmio Professores do Brasil do MEC


Em uma sala de aula com baixo índice de aprendizado, o desafio estava lançado: fazer com que os jovens se interessassem pelas disciplinas curriculares e aprendessem o conteúdo necessário.

Utilizando a criatividade e o uso da tecnologia, criamos dentro da escola uma agência experimental de publicidade e propaganda, onde o principal cliente era a coordenação da escola, que solicitava as campanhas que os participantes deveriam entregar.


Alunos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha


Envolvendo todas as disciplinas, as equipes foram divididas em diferentes departamentos, como: contabilidade, Relações Humanas, Linguística, entre outros. A experiência da agência foi tão bem sucedida, que em 2012 conquistamos três importantes prêmios para nossa escola, e consequentemente para a educação de Mato Grosso do Sul.

Em setembro, conquistamos o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012, entre mais de 1200 projetos do Brasil todos, vencemos a Categoria Contextos Desafiadores.

No mês de novembro, o projeto foi escolhido para compor a comitiva brasileira no Partners in Learning Global Forum 2012 na cidade de Praga – República Tcheca. Mais de 250 mil projetos do mundo todos concorreram para estar na cidade de Praga e nosso projeto foi um dos escolhidos.

Ainda no mês de novembro, conquistamos a Comenda Professor Comprometido 2012, proposta pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a 6ª Edição do Prêmio Professores do Brasil do MEC. E é com esse prêmio, que estamos disputando a categoria Júri Popular com professores de todo o Brasil.




A experiência da Agência dentro da escola foi algo singular para os alunos, elevando a autoestima e acima de tudo, criando perspectiva de um futuro melhor através da educação.

Precisamos do maior número de “Likes” em nosso vídeo.

É fácil, só acessar o link clicando AQUI !  e curtir!

Nenhum comentário: