terça-feira, 30 de abril de 2013

A culpa é de quem pelos erros cometidos com o nome do estado de Mato Grosso do Sul ?


Para fecharmos esse assunto que causou uma grande repercussão no Brasil, pois tudo que acontece com a Presidenta causa notícia nacional.

Entretanto, quem são os responsáveis por erros diários do nome do estado de Mato Grosso do Sul ?

Nós, do I Love MS temos a nossa opinião e vamos externá-la, isso não quer dizer que é uma verdade absoluta ou que esteja totalmente errada, ok ?

Primeiro, a mídia nacional, formadores de opinião, influenciadores, estes sim, tem o dever de passar a informação de forma correta.



Apenas uma forma de exemplificação



Segundo, o nosso Governo estadual, que não investe em divulgação do nome do estado e do nosso turismo em âmbito nacional, precisa sim fazer uma campanha de conscientização para os outros estados, nem que seja uma veiculação por dia em cada estado, isso ajudaria e muito!!



Uso da bandeira como forma de exemplificação, mas o responsável será o governo  atuante



Um grande exemplo que destacamos aqui e que foi muito bem feito e não foi a divulgação de um estado e sim a forma de tratamento como a nossa Presidenta exigiu ser chamada e ela conseguiu com divulgação, dando destaque em todos os veículos de comunicação. É uma formulinha muito simples e fácil de ser feita, mas basta querer.

Estados que nem precisam de divulgação, divulgam e incentivam o seu povo a ter orgulho e a divulgar. Ex: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e o modo de tratamento da nossa Presidenta.

Terceiro, nós, a população que já fazemos a nossa parte, fiscalizar, brigar, esbravejar a cada erro cometido.



Foto do site da TV Morena


Por Fim, repetimos, autoridades públicas, formadores de opiniões, como jornalistas não podem errar, mas nosso governo estadual é responsável por grande parte dos erros cometidos por não fazer uma campanha de divulgação do nome de Mato Grosso do Sul para o Brasil.

3 comentários:

Wilson disse...

Sempre ficamos à espera de que alguém faça alguma coisa por nós. Ou esbravejamos, brigamos ou nos indignamos e criticamos. E o que fazemos? Será que se nós mesmos divulgarmos o lugar onde nascemos ou vivemos já não estaremos fazendo alguma coisa? Que tal divulgar na sua página do face ou outra rede social não só as belezas naturais do estado mas também sua história, sua gente, suas riquezas; que tal adesivar seu carro; que tal levar sua família para passear ao invés de ficar em casa churrasqueando no final de semana?

Unknown disse...

Sr. Wilson Correa convido o Senhor a conhecer melhor o nosso Projeto, pois fazemos tudo isso que o Senhor falou e muito mais!

Acesse nossa rede social: www.facebook.com/ilovemsemsporfavor

Nossos Albuns que lá estão instalados.
E aqui no blog ir em busca e procurar sobre a história, belezas naturais, turismo local, a formação de MS, guerra do parauguai e muito mais, ok?
Agradecemos a sua opinião!!

Unknown disse...

Concordo com o artigo e digo mais... moro no estado de SP a quase 2 anos e percebo que para os paulistas que moram distantes da divisa com MS parecem saber da diferença de um estado pro outro MS-MT, mas não se "esforçam" pra pronunciar o correto. E pelo menos no meu trabalho já consegui fazer com que meus companheiros diferenciem um do outro. Sei que universalizar as diferenças de um estado pro outro é mais complicado, mas a longo prazo vamos conseguir mostrar que Mato Grosso do SUL deixou de ser MT desde 11 de outubro de 1977!!! E por amar o meu estado do MS é que vou continuar tentando esclarecer as dúvidas dos paulistas e de quem mais tiver essa 'dúvida' e vou esbravejar as minhas indignações. ^:^ porque I LOVE MS!!!