terça-feira, 30 de abril de 2013

A culpa é de quem pelos erros cometidos com o nome do estado de Mato Grosso do Sul ?


Para fecharmos esse assunto que causou uma grande repercussão no Brasil, pois tudo que acontece com a Presidenta causa notícia nacional.

Entretanto, quem são os responsáveis por erros diários do nome do estado de Mato Grosso do Sul ?

Nós, do I Love MS temos a nossa opinião e vamos externá-la, isso não quer dizer que é uma verdade absoluta ou que esteja totalmente errada, ok ?

Primeiro, a mídia nacional, formadores de opinião, influenciadores, estes sim, tem o dever de passar a informação de forma correta.



Apenas uma forma de exemplificação



Segundo, o nosso Governo estadual, que não investe em divulgação do nome do estado e do nosso turismo em âmbito nacional, precisa sim fazer uma campanha de conscientização para os outros estados, nem que seja uma veiculação por dia em cada estado, isso ajudaria e muito!!



Uso da bandeira como forma de exemplificação, mas o responsável será o governo  atuante



Um grande exemplo que destacamos aqui e que foi muito bem feito e não foi a divulgação de um estado e sim a forma de tratamento como a nossa Presidenta exigiu ser chamada e ela conseguiu com divulgação, dando destaque em todos os veículos de comunicação. É uma formulinha muito simples e fácil de ser feita, mas basta querer.

Estados que nem precisam de divulgação, divulgam e incentivam o seu povo a ter orgulho e a divulgar. Ex: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e o modo de tratamento da nossa Presidenta.

Terceiro, nós, a população que já fazemos a nossa parte, fiscalizar, brigar, esbravejar a cada erro cometido.



Foto do site da TV Morena


Por Fim, repetimos, autoridades públicas, formadores de opiniões, como jornalistas não podem errar, mas nosso governo estadual é responsável por grande parte dos erros cometidos por não fazer uma campanha de divulgação do nome de Mato Grosso do Sul para o Brasil.
Postar um comentário