sábado, 26 de dezembro de 2015

Dicas de Férias de Verão em Mato Grosso do Sul

O verão começa no dia 22 de dezembro em todo o Brasil.

Assim, as férias de verão se aproximam e você ainda não se decidiu sobre o que fazer.
Para os que ainda não sabem para onde viajar, uma boa opção é valorizar o turismo regional e conhecer as diferentes regiões e atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Separamos para vocês as nossas matérias sobre os pontos turísticos mais interessantes para aproveitar o verão em Mato Grosso do Sul, como Bonito, Corumbá, Cassilândia, Dourados, Campo Grande e entre outros.
Divirtam-se!!!





O Estado de Mato Grosso do Sul é rico em cultura, história e principalmente, nas belezas naturais e preservação, motivo que atrai diversos turistas de diferentes regiões do Brasil e de outros países para os destinos turísticos sul-mato-grossenses.

A região de Bonito / Serra da Bodoquena é uma das opções mais procuradas nesta época do ano, com suas águas cristalinas, animais silvestres, inúmeras opções de passeios: flutuação, mergulho, passeio de bote, passeio a cavalo, observação de aves, arvorismo, entre outras atividades oferecidas.
Flutuação do Rio da Prata - Arquivo: I Love MS
Veja:
Flutuação no Rio da Prata

Lagoa Misteriosa

Passeios de Flutuação em Bonito

Visite Bonito (MS) na Baixa Temporada

Pontos de Mergulho em Mato Grosso do Sul




Arvorismo ou Arborismo é uma atividade de aventura realizada em plataformas montadas no alto das árvores, em que o participante se desloca e ultrapassa diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas, entre outras atividades.


Circuito Arvorismo, em Bonito (MS). Foto: Divulgação / Circuito Arvorismo




Veja:

Arvorismo em Mato Grosso do Sul



Para matar o calor, nada melhor que conhecer as cachoeiras da Cidade de Bonito-MS.

Cachoiera na Ceita Corê. Foto: Divulgação.
Veja a matéria:
Passeios de Cachoeiras em Bonito (MS)


Com suas belezas naturais e meio ambiente preservado, o Pantanal também atrai turistas não só na Semana do Saco Cheio, como no resto do ano. Municípios do Mato Grosso do Sul como Corumbá, Miranda e Aquidauana são algumas das portas de entrada para a Maior Planície Alagável do Planeta. Turismo rural, pesca, pontos históricos e culturais, contemplação da natureza e safáris fotográficos.


Pantanal - Foto/divulgação: Internet


Veja: Pontos Turísticos de Corumbá

Pontos Turísticos de Miranda

Pontos Turísticos de Aquidauana

Pantanal Sul - localização e como chegar


Conhecido como Vale do Aporé, a região formada pelos municípios de Água Clara, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba também é uma boa opção por oferecer diferentes segmentos do turismo, como atrativos naturais, prática de esportes radicais e ecoturismo.
Chapadão do Sul - Foto: Prefeitura de Chapadão

Veja: Vale do Aporé - Conheça região turística de MS


 Os municípios integrantes da região turística Caminho dos Ipês: Terenos, Rio Negro e Rochedo são destaques com suas cachoeiras, rios e balneários.




Foto/Divulgação: internet


Veja: Caminho dos Ipês - Conheça região turística de MS


O Estado oferece diferentes opções de atrativos turísticos em seus municípios. Para quem mora na capital, Campo Grande, e está com preguiça de viajar, entre as opções estão as fazendas onde os visitantes pagam o day use e desfrutam de piscina, trilhas, cachoeiras e passeio a cavalo.
Postar um comentário