segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Trajetória da dupla Munhoz e Mariano

Naturais da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano possui oito anos de formação e cinco anos de estrada profissional. Atualmente, a dupla é reconhecida nacionalmente pelas suas músicas de sucesso, como "Camaro Amarelo", "Te Quero Bem" e "Eu Vou Pegar Você e Tãe". Confira abaixo um pouco da trajetória dos cantores.

Trajetória da dupla Munhoz e Mariano
Munhoz e Mariano.
Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes se conheceram na infância e juntos tocavam por hobby em diferentes bares da cidade, época em que começaram a ser admirados por quem assistia os dois com seus violões e microfones.

Para quem não sabia, no início a dupla era chamada de Raphael e Ricardo, mas como a marca já estava registrada por outros cantores, os amigos e familiares sugeriram que os músicos utilizassem os sobrenomes.

Segundo informações publicadas em uma entrevista do site Kboing, de forma semelhante a maioria das duplas sertanejas, Munhoz & Mariano não pretendiam encarar a música profissionalmente. Munhoz trabalhava com a mãe ajudando a montar cestas básicas em uma firma de licitação pública e Mariano fazia faculdade zootecnia e ajudava a mãe a fazer marmitas.

Em 2007, a dupla recebeu um convite para se apresentar em uma das mais tradicionais festas de Campo Grande realizadas pela Associação Campograndense de Criadores de Quarto de Milha (ACQM). Foi durante a festa que a dupla encantou o público e conheceu o atual empresário, Joaquim Carminha, responsável por inserir a dupla nos eventos e melhores violadas da cidade.

Foi em janeiro de 2009 que a dupla gravou um CD promocional e começou a fazer shows pelo interior do estado de Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo e interior do Paraná. O álbum tinha 16 faixas e destaques para as músicas "Zé Gore", "Putaiada" e "Beberrão".

GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DVD

Em junho de 2012, a dupla gravou o primeiro CD/DVD chamado de "Sonho Bom", em Campo Grande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho e atraiu mais de 20 mil pessoas para o evento, mesmo num dia chuvoso e frio.



Após o DVD, uma fã inscreveu a música "Sonho Bom" da dupla sertaneja no programa Garagem do Faustão em que eram revelados talentos da música. Vencedores do programa, a dupla se apresentou no Sertanejo Pop Festival, em outubro de 2010, em São Paulo, o maior festival de música sertaneja do país.

Na época da entrevista ao Kboing, em outubro de 2011, Mariano contou suas expectativas: "Sim, somos uma dupla bem precoce. Iremos fazer três anos de estrada profissionalmente em janeiro. Já conquistamos várias coisas, que às vezes outras duplas trabalham 15, 20 anos e não conseguem alcançar... então nossas expectativas são as melhores possíveis! Gravar um segundo trabalho o mais rápido que pudermos, conseguir acertar um repertório bacana, pra sempre conseguir manter a carreira".

SEGUNDO DVD


O segundo DVD nomeado "Ao Vivo em Campo Grande" foi gravado em maio de 2012, em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas e o show foi aberto ao público. Entre as surpresas do show de gravação estavam músicas novas como "Nuvem Negra", o cenário e o palco. Munhoz contou na entrevista que a cidade foi escolhida por ser casa deles e por ter uma "energia muito bacana".

GRAVAÇÃO DO TERCEIRO DVD
O terceiro DVD é um momento histórico na vida de Munhoz e Mariano.
Marcado inicialmente para o dia 22 de fevereiro de 2014 em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e com uma mega produção de cenário, iluminação e estrutura , o que seria o maior projeto da dupla teve que ser adiado.
Uma forte chuva caiu no estádio de futebol Prudentão, local do show, lotado de pessoas ansiosas para o evento. Os planos mudaram e a gravação transferida para terça-feira, dia 25.
No grande dia, mais de 50 mil pessoas prestigiaram o espetáculo. E foi tudo perfeito. Com participações especiais de Thiaguinho, Luan Santana, Fred Liel, Thiago e Graciano e Pedro Henrique e Fernando, Munhoz & Mariano comprovaram de que por detrás das nuvens existia uma linda noite aguardando o retorno de todos ao Prudentão. A estimativa de público superou a expectativa e foram arrecadadas 45 toneladas de mantimentos para a o Fundo Social da cidade.  

Foram mais de dois mil disparos de fogos somente na abertura do DVD, sincronizados aos mais 600 m2 de Led e 650 aparelhos de iluminação, que promoveram um verdadeiro show de cores. Depois da primeira música, \"Balada Louca\", Munhoz e Mariano apresentaram um repertório com 20 canções inéditas, em que as músicas românticas se destacavam, entre elas a canção \"Longe Daqui\", em parceria com o cantor Luan Santana, \"Ai complica\", junto com Fred Liel, \"Nunca desista\" e \"Homens que choram\".
Mas, como já são conhecidos nacionalmente por suas musicas agitadas, os amigos de Campo Grande não deixaram de fora as \"baladas\" e agitaram o publico com \"Dona Dilma\",\"Bote quente\", \"Copo na mão\" e \"Kit Kat\", com Thiaguinho.  
Para finalizar, ainda em clima de festa, Munhoz e Mariano receberam no palco todos os envolvidos no projeto e agradeceram \"Hoje foi perfeito, maravilhoso. Não temos nem como agradecer a todos aqueles trabalharam, prestigiaram e torceram por nós, com correntes de orações, para que conseguíssemos estar aqui hoje. Vocês não tem ideia do que esta noite representa em nossas vidas. Agradecer é pouco diante de tanta alegria que estamos sentindo\", disse Mariano.
A HISTÓRIA QUE COMOVEU O BRASIL
Quando Munhoz e Mariano subiram ao palco sábado, dia 22 de fevereiro, e anunciaram aos prantos, embaixo de chuva, o adiamento da data, milhares de pessoas se comoveram. O fato entrou para a história da dupla e ganhou destaque na mídia nacional. Nas redes sociais, as mensagens de incentivo tomaram conta das paginas e formaram uma corrente de oração. Amigos, familiares, artistas, equipe e todos os fãs enviaram energia positiva para a nova data, que teria de acontecer independente do tempo. 
TURNÊ ATUAL
Atualmente, a dupla Munhoz & Mariano está na estrada com a nova turnê NUNCA DESISTA, que traz o show do último DVD e músicas inéditas no repertório. 
Levando alegria, diversão e música aos quatro cantos do país, os rapazes de Campo Grande continuam a trilhar o caminho do sucesso, se firmando como uma grande dupla sertaneja.
 Com informações do site Kboing e site oficial da dupla Munhoz & Mariano.

Aproveite e veja o clipe da Música Estilo Sul-Mato-Grossense e orgulhe-se de onde você vem!!!

Nenhum comentário: