segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Passeios de Cachoeiras em Bonito (MS)




Percorrer trilhas para tomar banho nas cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas é uma das opções de atividade em Bonito (MS). O destino de ecoturismo reconhecido internacionalmente possui diversos passeios para quem gosta de estar em contato com a natureza, observar os animais silvestres e se refrescar.

As cachoeiras de Bonito, em sua maioria são de tamanho reduzido e com volume de água reduzido, mas que podem aumentar em determinadas épocas do ano. As plantas que crescem sobre as cachoeiras dão ao visitante a impressão de que as quedas d'água estão vivas.

Boca da Onça Ecotur - O visitante percorre trilhas dentro da mata e diversas cachoeiras, além de poder nadar em duas piscinas naturais: o Poço da Lontra e a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, a mais alta de Mato Grosso do Sul.

Cachoeira Boca da Onça. Foto: Divulgação.

Cachoeiras do Rio do Peixe - Na Fazenda Rio do Peixe, o visitante encontra cachoeiras, piscinas naturais e diferentes espécies de animais, como macacos, araras, tucanos e outros.

Cachoeira de Cima - Rio do Peixe. Foto: Divulgação.
Ceita Corê - Trilha pela mata ciliar com cachoeiras, piscinas naturais e pequenas grutas. Durante a trilha o visitante pode admirar a vegetação e observar espécies de árvores como aroeira, ipê, bálsamo, canafista, castelo, angico, peroba e outras, além de avistar animais silvestres como catetos, queixadas, capivaras, pacas e tamanduás.

Cachoiera na Ceita Corê. Foto: Divulgação.

Estância Mimosa - O visitante percorre uma caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, onde passa por 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Durante o passeio, o visitante pode tomar banho nas piscinas naturais, conhecer pequenas grutas e saltar de uma plataformar de 6 metros de altura. O guia mostra as espécies de fauna e flora encontradas na região.

Cachoeira do Sinhozinho - Estância Mimosa. Foto: Daniel De Granville.

Parque das Cachoeiras - Uma trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso, na qual o visitante conhece sete cachoeiras formadas por tufas calcárias (rocha calcária muito porosa) e pequenas cavernas.

Parque das Cachoeiras. Foto: Glaucio Jabutti.

Postar um comentário