sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Bonito (MS) é votado Melhor Destino de Ecoturismo pela 13ª vez

Bonito (MS) melhor destino de ecoturismo 


Na quarta-feira, do dia 24 de Setembro de 2014, aconteceu no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, paralelamente à Abav 2015 – Feira das Américas, a cerimônia do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo - A Escolha do Leitor 2014/2015 da Revista Viagem e Turismo, e pela 13ª vez,  Bonito (MS) foi votado como o Melhor Destino de Ecoturismo.

Gruta do Lago Azul - Bonito. Foto: Divulgação.

Bonito (MS) já competiu com outros destinos de ecoturismo como Chapada Diamantina, Brotas, Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu que chegaram a ser finalistas do prêmio, mas desde a primeira edição do Prêmio, em 2001, o destino sul-mato-grossense segue sendo o preferido dos leitores, segundo a revista Viagem e Turismo.

Os destaques de Bonito são o ecoturismo e a preservação ambiental. Com tantas opções de passeio em meio à natureza, o destino agrada pessoas de diferentes idades e diferentes gostos.

Para quem quer se aventurar nas águas cristalinas uma das opções é a flutuação, na qual o visitante é levado para um mundo aquático de descobertas, emoções e diversão. Durante a flutuação, o participante se encanta com a visão dos peixes e plantas aquáticas. Entre os passeios que oferecem esta modalidade estão o Abismo Anhumas, Aquário Natural, Bonito Aventura, Lagoa Misteriosa, Parque Ecológico Rio Formoso, Recanto Ecológico Rio da Prata e Rio Sucuri. Saiba mais: Passeios de Flutuação em Bonito.

Lagoa Misteriosa, atrativo turístico de Jardim (MS). Foto: I Love MS Oficial.

As cachoeiras são ótimas opções para quem quer relaxar, observar e estar em contato com a natureza e se refrescar nos dias quentes em Bonito. O destino de ecoturismo oferece opções de passeios onde os visitantes percorrem trilhas até chegar às cachoeiras e piscinas naturais. Entre os passeios de cachoeira em Bonito estão: Boca da Onça Ecotur, Cachoeiras do Rio do Peixe, Ceita Corê, Estância Mimosa e Parque das Cachoeiras. Saiba mais: Passeios de Cachoeiras em Bonito (MS)

O mergulho também é uma das atividades mais procuradas no destino de ecoturismo. São diferentes locais em Bonito com suas particularidades, mas que tem em comum as águas cristalinas. Os pontos de mergulho em Bonito e sua cidade vizinha, Jardim, são: Abismo Anhumas, Nascentes do Rio Formoso, Rio Sucuri, Buraco das Abelhas, Lagoa Misteriosa, Aquário Natural, Gruta do Mimoso e Gruta Ceita Corê.

Passeio de Bote em Bonito. Foto: Divulgação.
Pedalada, arvorismo, passeios de bote, cavalgadas e observação de aves são algumas das outras atividades realizadas em Bonito. A cidade também conta com o Projeto Jibóia, no qual os visitantes conhecem diferentes espécies de cobras e incentivam a preservação na natureza; A Fábrica de Encantos - Taboa, extensão do Taboa Bar, em que o visitante conhece mais sobre Bonito, o bar e a variedade de ervas utilizadas no preparo da Cachaça Taboa.

Mesmo sendo conhecido pelo ecoturismo, Bonito (MS) tem ganhado cada vez mais destaque na área de eventos. A cidade sul-mato-grossense tem sido escolhida para ser sede de congressos e encontros, nos quais os visitantes desfrutam da estrutura do destino e aproveitam para realizar os passeios.

Prêmio

Considerada a maior publicação impressa do setor de viagens do Brasil, todo ano a revista Viagem e Turismo premia os melhores destinos do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores.

Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação.

Veja também: 

Bonito comemora 67 anos
Visite Bonito (MS) na Baixa Temporada

Dicas de Hotéis em Bonito 
Hostel em Bonito
 

Nenhum comentário: