quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vale do Aporé - Conheça região turística de MS

Há mais regiões turísticas no Mato Grosso do Sul do que a maioria das pessoas conhece. Para quem está à procura de um roteiro diferenciado no Centro-Oeste, vale a pena conhecer roteiros alternativos no Estado de Mato Grosso do Sul, como o Vale do Aporé.

A região turística do Mato Grosso do Sul formada pelos municípios de Água Clara, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba oferece diferentes segmentos de turismo, como Turismo científico, ecoturismo, turismo de aventura, meio rural, esportes, tecnologia e contemplação da natureza, segundo informações divulgadas no guia publicado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
Paranaiba
Paranaíba. Foto: ParanaíbaMS.com.br.

Água Clara – Município com cerca de onze mil habitantes, localizado a apenas 179 km da capital, cujos principais atrativos são os eventos realizados.

Água Clara. Foto: Acervo Pessoal.



Cassilândia – Possui uma população com cerca de vinte e três mil habitantes, e se localiza à 430 km da capital do Estado. Além de possuir diversos lugares para realização de eventos culturais, os destaques cidade são os atrativos naturais, tanto para contemplação como para a prática de esportes radiciais e ecoturismo.
Cassilândia. Foto: Acervo Pessoal.

Chapadão do Sul – Os destaques do município são o desenvolvimento tecnológico na produção agrícola e os eventos realizados na cidade, além de atrair a atenção dos visitantes com a arquitetura moderna das casas.

Chapadão do Sul. Foto: Prefeitura de Chapadão do Sul.

Inocência – Com aproximadamente 8 mil habitantes e localizada a 320 km da Capital, a cidade atrai visitantes por conta dos eventos, como a Festa do Peão de Inocência e aniversário do município.

Inocência. Foto: Divulgação.

Paranaíba – Com quase 40 mil habitantes, o município situa-se numa região de integração das economias do Brasil (Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais). A construção do gasoduto e fortalecimento do Mercosul são destaques da cidade.

Carnaval de Paranaíba. Foto: Prefeitura de Paranaíba.

Eventos como a Festa do Peão do Boiadeiro de Cassilândia (5º melhor circuito nacional de rodeios), a Festa da Queima do Alho de Água Clara, Exposul (Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul), Semana da Farroupilha, Baile do Havaí, Festa do Galeto, Baile da Cuca, Chipa e Linguiça,Festa do Peão de Inocência e o Encontro de Motocicilismo atraem visitantes para a região, além das folias carnavalesca e festas de comemoração dos aniversários dos municípios.

Os pontos turísticos do Vale do Aporé são: Balneário do Salto, Usina desativada de Cassilândia, Cachoiera de Indaiá do Sul, Cachoeira do Boa Vista e Centro de Tradições Gaúchas de Chapadão do Sul, Praça 23 de outubro, Tecnoagro, Cavalgada de Chapadão do Sul e Cachoeira do Ermínio Toledo.

Leia também: Costa Leste - Conheça região turística de MS

Nenhum comentário: