segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sarau Cultural acontece amanhã em Campo Grande


A cidade de Campo Grande (MS) tem recebido diversos eventos culturais interessantes e gratuitos e amanhã, terça-feira, acontece mais um deles, a 20ª edição do Sarau Cultural, das 19h às 21, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Sarau Cultural reúne diferentes artistas amanhã no
Centro Cultural José Octávio Guizzo. Foto: Divulgação.
Realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o evento deve reunir pessoas e artistas de diferentes segmentos culturais em busca de diversão, de conhecer a rica identidade do Mato Grosso do Sul e trocar informações e experiências.

Confira abaixo informações sobre alguns dos artistas participantes: 

- Luciano Alonso: artista plástico autodidata, desenhista, pintor, ministra aulas de Desenho Artístico e Pintura em Tela nas Oficinas de Arte do Horto Florestal há 14 anos, e em diversos outros Ateliês e lojas em Campo Grande e MS. Fez várias exposições e participou de diversas outras, salões de arte, etc. Obteve o primeiro Lugar no Prêmio UniversidArte 2004 na Faculdade Estácio de Sá em 2004 na categoria pintura.  Suas obras tem forte influência da literatura, atividade da qual também se ocupa, Irá expor desenhos em grafite realistas de personalidades e textos avulsos de poemas, contos, crônicas que estarão disponíveis para o público levar pra casa.

- Fabiana Silveira: artista visual, diretora de arte em uma empresa de comunicação e bailarina da Cia. Isa Yasmin. Iniciou seus estudos em Dança do Ventre em 2008 e a partir de 2009 deu continuidade no Isa Yasmin Estúdio de Dança e Arte onde atualmente frequenta aulas de Dança Folclórica, Clássica Oriental e de Instrumentos de Percussão Árabe. Neste Sarau, apresenta Dança com Fan Veil (leque de seda) - considerado por alguns um simples acessório de dança, mas para a artista o leque vem somar à linguagem artística, com leveza, expressividade nos movimentos e tecidos que são como uma continuação do corpo da bailarina.

- Maria Mulata: com influência de várias vertentes do samba e ênfase no Sambalanço Raizola, os jovens músicos buscam dar sua cara e fazer releituras de músicas excepcionais de grandes compositores brasileiros do samba rock, tal como: Bebeto, Erasmo Carlos, Jards Macalé, Jorge Ben, Gordurinha, Jackson do Pandeiro, Trio Mocotó e artistas do balanço contemporâneo. Unindo Samba, Balanço e a  Energia do Rock  a musicalidade da banda brinca com as definições das palavras "samba" e "rock" encontradas no dicionário.

- Mariaisha: começou a praticar a Dança Oriental em 1999, em Campo Grande com a professora Claudia Peruzzo, que hoje está na Espanha estudando dança, praticou três anos de aulas no Studio Nidal Abdul onde teve uma de suas primeiras apresentações. Estudou vídeos da professora Lulu Sabongi, que esteve na capital em 2007, foi quando despertou a vontade em Mariaisha de dançar e ser professora de dança, teve aulas com grandes bailarinas da Casa de Chá Khan el Khalili em São Paulo, como Soraia Zaied, que atualmente é uma grande bailarina no Egito.

Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário: