sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Passeios de Flutuação em Bonito

Considerado uma dos principais e melhores destinos de ecoturismo do Brasil e do mundo, a região turística de Bonito e Serra da Bodoquena atrai turistas de diversos lugares que se encantam pelas águas cristalinas, belezas naturais e fauna e flora e encontram na flutuação uma atividade ideal para curtirem o destino.

Na flutuação, o visitante é levado para um mundo aquático de descobertas, emoções e diversão. Diferente de observar peixes de longe é flutuar próximo deles, entre diferentes espécies e diferentes tamanhos nas águas cristalinas de Bonito e região.

Os passeios devem ser comprados através das agências de turismo de Bonito. Dependendo da época em que for visitar o destino turístico, se for alta temporada é recomendável que a reserva seja feita com pelo menos um mês de antecedência.

Confira os passeios de flutuação de Bonito:

Abismo Anhumas - O visitante precisa fazer um rapel de 72 metros para alcançar um belo lago de águas cristalinas, onde é possível realizar a flutuação e conhecer a caverna pelo lado de dentro da água.

Abismo Anhumas. Foto: Divulgação.

Aquário Natural - Localizado na Reserva Ecológica Baía Bonita, o passeio tem como principal atividade a flutuação nas águas cristalinas do Aquário Natural, na qual é possível observar diferentes espécies de cardumres e plantas aquáticas.

Aquário Natural. Foto: Divulgação

Bonito Aventura - Após percorrer uma trilha de 1800 metros, onde é possível observar diferentes animais silvestres, como macacos, araras e tucanos, o visitante chega até o Rio Formoso onde ele realiza a flutuação através de 07 corredeiras em um total de 2.200m de percurso pelo rio.

Bonito Aventura. Foto: Divulgação.

Lagoa Misteriosa - O passeio começa com uma pequena trilha pela mata que circunda a dolina. Na flutuação, o visitante tem a visão de dois abismo s azuis que formam o fundo da lagoa, paredões verticais rochosos, troncos caídos, depósitos de areia branca e pequenos peixinhos que brilham com a luz.
Lagoa Misteriosa. Foto: Marcelo Krause.

Parque Ecológico Rio Formoso - A flutuação acontece no Rio Formoso, onde o visitante entra em contato com a natureza subaquática e observa cardumes de piraputangas, corimbatás, piaus e lambaris, troncos submersos e algas caráceas.

Parque Ecológico Rio Formoso. Foto: Divulgação.

Recanto Ecológico Rio da Prata - O passeio começa em uma trilha interpretativa pela mata ciliar dos rios da Prata e Olho d'Água, até a chegada da nascente do último. Daí em diante, um grupo de no máximo nove pessoas, equipadas com máscaras de mergulho, snorkel, botas e roupas de neoprene, flutua rio abaixo por cerca de dois mil metros num imenso aquário de águas cristalinas, observando  diversas espécies de peixes e vegetação aquática.

Recanto Ecológico Rio da Prata. Foto: Daniel De Granville - Photo In Natura.

Rio Sucuri - Uma trilha pela mata ciliar leva o visitante até o passeio aquático de 1900 metros de leve correnteza, observando diferentes espécies de peixes, como piraputangas, curimbatas, piaus, cascudos, dourados e plantas aquáticas.

Rio Sucuri. Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: