sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Campo-grandenses apontam melhora na cidade


A Pro-Teste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor realizou uma pesquisa entre os meses de setembro e novembro de 2012 em conjunto com Portugal, Espanha, Bélgica e Itália para avaliar a qualidade de vida em diferentes capitais, segundo a opinião dos habitantes. Campo Grande (MS) ficou em quarto lugar em qualidade de vida, em um ranking de 21 capitais.

Campo Grande. Foto: Ben Oliveira.
Entre os quesitos considerados de qualidade em Campo Grande pelos habitantes entrevistados pela pesquisa estão habitação, educação, mobilidade e segurança. Para 65% do público ouvido, a vida na cidade melhorou “significativamente” nos últimos cinco anos, enquanto para 5% houve piora.

Os entrevistados deveriam dar notas de 10 a 100 para os seguintes quesitos: Habitação; Saúde; Mobilidade e transporte; Paisagem urbana; Emprego; Meio ambiente; Segurança; Compras e serviços; Cultura; Lazer e esporte; Planejamento e administração da cidade.

O questionário enviado pela ProTeste foi enviado para pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de 18 a 74 anos. A maior parcela de participantes foi composta por homens, com idade entre 35 e 54 anos, casados, com alto índice de escolaridade e pertencentes à classe média.

Na edição de julho de 2012 da revista da ProTeste foram publicados na íntegra os resultados da pesquisa.

*Com informações da Prefeitura de Campo Grande

Nenhum comentário: