segunda-feira, 30 de maio de 2016

Guia Gastronômico do Mato Grosso do Sul

O Estado do Mato Grosso do Sul não se destaca somente pelas belezas naturais e pelas diferentes atividades turísticas oferecidas, mas também pela sua gastronomia com pratos típicos da região.

No site da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul é possível conferir algumas receitas de um Guia Gastronômico com receitas de diferentes regiões turísticas do Mato Grosso do Sul, como Bonito e Serra da Bodoquena, Pantanal, Vale do Aporé, Vale das Águas, Cone Sul, Costa Leste e Caminho dos Ipês.

Panqueca Pantaneira. Foto: Divulgação Fundação de Turismo de MS.

Entre as receitas estão: Mousse de Bocaiuva com calda de greifo, Panqueca Pantaneira, Pintado à moda do cerrado, Pudim Pantaneiro, Pintado Atolado, Milk Shake Pantaneiro de Bocaiúva, Pintado na Telha, Manjar com calda de Jabuticaba, Uma Viagem sul-mato-grossense, D’Leite Campestre - Amendoim, Arroz Sorriso, Tilapia à Mani e Bolo de Mandioca Amarela.

Pudim Pantaneiro. Foto: Divulgação Fundação de Turismo de MS.

Ficou com água na boca e curioso para saber como os pratos e doces são preparados? Confira as receitas no link a seguir: http://www.turismo.ms.gov.br/conheca-ms/gastronomia-das-regioes/

Nenhum comentário: