segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curso de Observação de Aves acontece em Campo Grande (MS)

Texto: Ben Oliveira

Uma das principais atividades que atraí turistas do mundo inteiro para o Mato Grosso do Sul e Pantanal é a Observação de Aves. Diversos atrativos turísticos, hotéis, pousadas e fazendas do Estado oferecem a atividade, na qual os praticantes acompanhados por um guia bilíngue podem identificar, observar com binóculos e fotografar diferentes espécies de aves encontradas na região.

Entre alguns dos locais que oferecem a atividade de observação de aves no Mato Grosso do Sul estão a Fazenda San Francisco, localizada no Pantanal Sul, em Miranda (MS); o Recanto Ecológico Rio da Prata e Buraco das Araras, localizados em Jardim (MS); Estância Mimosa Ecoturismo, Hotel Cabanas, Pousada Olho D'Água, Hotel Águas de Bonito e Boca da Onça, localizados em Bonito (MS).

BEN 002
Foto: Ben Oliveira.
Aos guias de turismo credenciados pelo Ministério de Turismo interessados no tema, nos dias 27 a 31 de agosto de 2012 será realizado em Campo Grande (MS) o Curso de Observação de Aves e Condução em Ambiente Natural.

Com carga horária de 40 horas e vagas para 20 guias de turismo, o curso será realizado no Parque Estadual do Prosa, Parque Estadual Mata do Segredo e Parque das Nações Indígenas.

O curso será ministrado pela bióloga (UNG/SP) Maria Antonietta Castro Pivatto, especialista em Ecologia (USJT/SP) e em Ecoturismo (SENAC-CEATEL/SP), Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (Uniderp/MS) e Guia de Turismo Regional Especializado em Atrativos Naturais (SENAC/MS).

Durante o curso também serão realizadas palestras ministradas por Neiva Guedes, do Projeto Arara Azul e Glaúcia Helena F. Seixas, do Projeto Papagaio Verde.

Para mais informações, entre em contato: (67) 9958-3557 (Samantha), (67) 92169500 (Carlos) ou pelo e-mail: secretarias_singturms@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: