domingo, 3 de abril de 2016

Campo Grande: Capital Cosmopolita





Quem anda pelas ruas de Campo Grande logo percebe a diversidade cultural. Se o brasileiro é visto e conhecido pela sua miscigenação, leia-se a mistura de raças, povos e diferentes etnias, talvez a capital sul-mato-grossense seja a melhor definição para esta palavra.

Portugueses, italianos, espanhóis, chineses, japoneses, libaneses, sírios, paraguaios, entre outras nacionalidades estão presentes na sociedade de Campo Grande. Segundo o advogado Gilson Cavalcanti Ricci, estes imigrantes chegaram na cidade no final do século XIX até meados do século XX.

Praça dos Imigrantes - Campo Grande (MS). Foto: Ben Oliveira.

Em comemoração ao aniversário de Campo Grande, dia 26 de agosto, data em que a cidade completa 118 anos, o advogado escreveu um artigo elogiando a capital do Mato Grosso do Sul e sua população cosmopolita, publicado hoje no jornal online Campo Grande News.

No artigo Gilson Cavalcanti Ricci conta um pouco sobre a história e influência dos imigrantes na cultura e economia de Campo Grande, bem como a de pessoas de outras regiões do Brasil que escolheram a cidade para morar.

Confira trecho: "A cidade acomoda em seus quadrantes um peculiar contexto de pessoas oriundas de várias partes do mundo, que a escolheram para viver com dignidade. Poucas cidades brasileiras possuem tão distinto acervo humano...".

Leia o artigo na íntegra: http://www.campograndenews.com.br/artigos/a-cosmopolita-campo-grande
Postar um comentário