sexta-feira, 27 de julho de 2012

Flutuação Rio da Prata

Nós, do I Love MS e do MS Por Favor, fomos convidados pelos proprietários do Grupo Rio da Prata: Eduardo Coelho e Simone Coelho e também por sua Gerente, Carina Freitas, a conhecer seus passeios, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa, localizados nos municípios de Bonito e Jardim, em Mato Grosso do Sul.  







O primeiro passeio que fizemos foi a flutuação no Rio da Prata, em Jardim- MS. Chegando a entrada da fazenda, deparamo-nos com o pórtico do Recanto Ecológico Rio da Prata e aproveitamos para começar a fotografar essa beleza.




Na Sede então, quanto aconchego; beleza e conforto. Sentimo-nos como se estivéssemos em casa. Fomos muito bem recebidos, por funcionários fantásticos, que nos passaram as instruções iniciais e nos deixaram a vontade para conhecer o lugar.







Antes de irmos até a entrada do Rio da Prata, recebemos todo o aparato, consistente, na roupa e sapato de borracha que nos proporcionaria maior proteção contra temperatura amena do rio, por volta de 23 graus, além de mascara e respirador e também de todas as instruções para que o passeio corresse sem qualquer intercorrência, passadas pelo guia Ailton, após, fomos levados até a RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.










O passeio de ecoturismo inicia-se então com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias são encontradas no trajeto, e existem boas chances de se observar aves e animais silvestres. Dentre as espécies de mamíferos encontradas está o macaco-prego, bugio, cotia, queixada, cateto, quati e outras.






A trilha termina na nascente do rio Olho D'Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas. Ali, antes de iniciarmos a flutuação, é realizado um breve treinamento e repassadas as ultimas instruções para uma melhor exploração dos arredores.






A suave correnteza leva os visitantes, placidamente, a um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por fauna e flora deslumbrante com várias espécies de peixes e plantas. Você se verá cercado por piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal. Com sorte, um jacaré, uma sucuri ou até mesmo uma lontra poderão cruzar o seu caminho.








A flutuação se dá rio abaixo, num percurso total de mais ou menos 2 km, até o encontro dos rios Olho D'Água e Rio da Prata. Nesse ponto, será possível escolher entre continuar flutuando ou pegar carona em um pequeno barco de motor elétrico. O passeio tem duração total de 4 horas.





Ao final do passeio, já de volta a sede, somos agraciados com um delicioso almoço com comidas típicas de Mato Grosso do Sul, com sobremesas deliciosas. Depois, é deitar na rede e curtir a sensação maravilhosa de estar tão próximo à natureza.







Recomendamos a qualquer brasileiro e estrangeiro!

Conheça seu país, ele é lindo, ele é BONITO...


Veja esse vídeo do nosso CanaL do Youtube:



Maiores informações:


Postar um comentário