quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cerveja de Erva Mate


Divulgação: Dado Bier

A DaDo Bier Ilex é a primeira cerveja brasileira produzida com erva-mate. Elaborada com Ilex paraguariensis (erva-mate), lúpulo, água mineral e um blend de maltes importados especialmente selecionados. Uma cerveja genuína e diferenciada, de coloração esverdeada, baixa fermentação e alto teor alcóolico (7% vol.).

Divulgação:internet

A cervejaria Dado Bier apresenta na Dado Bier Ilex uma evolução na tradição da cultura da erva-mate, descoberta na América do Sul nas primeiras décadas de 1500, quando os índios guaranis mostraram aos espanhóis o caá-i, erva de água saborosa em guarani, ou o que conhecemos hoje como chimarrão, e aqui para nós, o Tereré.


Divulgação: internet


Veja a análise de alguns especialistas sobre a Cerveja de Erva Mate:



Em 15 de Março de 2012  - Analista Top 50 
Amarela levemente esverdeada, turva, com espuma ruim.
Aroma maltado, dando espaço a erva mate, suave, mas presente!
Sabor interessante, bem elaborado no mate, mas sem exageros, leve amargor contribuindo com a drinkability.
Deu certo! Parabéns pela criação, tomaria mais vezes.



Analisado por FiL Crux  
Em 02 de Fevereiro de 2012 - Analista Top 50 
Coloração amarelo palha puxado um pouco para o verde, líquido levemente turvo, média formação de creme branco de média duração e razoavelmente denso. O aroma traz notas essencialmente maltadas, contudo, há a esperada erva-mate, leve frutado, floral e um tímido herbal ao fundo. O paladar acompanha o caráter maltado apresentado no aroma e também entrega o mate como carro chefe da cerveja. O amargor do lúpulo passa praticamente desapercebido. Cerveja de corpo médio, carbonatação média, refrescante e de média drinkability. Recomendo a experiência!

Sites online onde vocês podem adquirir a Cerveja:


http://especiaisdadobier.com.br/

http://www.lojamestre.com.br/lojas/stacerva/produtos.asp?produto=168&categoria=5&inf=1&a1=cervejas+&a2=brasil&nome=dadobier+ilex+-+600+ml

E aí, deu água na boca?
Postar um comentário