segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MICHEL TELÓ, UMA ESTRELA QUE NÃO BRILHA SÓ!

Falar de uma pessoa de sucesso, é fácil. Falar de Michel Teló, é mais fácil ainda!



Michel Teló

Poderia contar a história do cantor e artista Michel Teló em números. São vários, e de fácil acesso.

Começa com a data de nascimento: 21 de Janeiro de 1981. Grupos em que participou: três (3). Irmãos: dois (2); e assim, por diante.


Grupo Bailanta



            Grupo Santo Chão - Michel Teló em 1997




   Grupo Tradição


Mas não falarei de números; vou preferir abordar um Michel Teló diferente. Não por ser o sucesso que é, e em tão pouco tempo. Mas sim, por uma característica que nos une.

O amor por Mato Grosso do SUL*. Estado que ele escolheu como lar, e que o acolheu tão bem.


                                                       Pantaneiro

                                                                          

Com o sucesso mundial de Michel Teló, como cantor de um tipo de música, que agrada à muitos, mas não à todos; e que ele mesmo definiu como características óbvias, visto que, nasceu no interior. Segundo entrevista dada por ele, ao Portal de Notícias G1 da Globo: "Você sai naquele mundo de meu Deus, com uma paisagem incrível, não tem jeito. Música sertaneja na veia".


Foto de Cleberson Carvalho - Pantanal


Porto Murtinho-Rio Paraguai



Michel Teló, pegou "carona", na onda do Sertanejo Universitário, e não desapontou; levando junto com ele para o mundo todo, o estado de Mato Grosso do SUL*, suas tradições, cultura, e como é óbvio; o povo Sul-Mato-Grossense, que o apóia incondicionalmente.

E como toda unanimidade é "burra"; Michel Teló, está longe de o ser. Mas confirma uma coisa que o resto do mundo já sabia; mas que alguns de nós brasileiros, ainda não. Talvez por teimosia, ou falta de informação mesmo; que nossa música, é realmente boa. Capaz de agradar e satisfazer aos gostos e ouvidos de diferentes povos.

Michel Teló mostra com sua postura, e com a educação dada pelos seus pais, que não dá margem para a arrogância; não deixando que o sucesso e a fama, lhe suba à cabeça. Muito pelo contrário; é humilde e solícito. Características que o identificam muito com o povo Sul-Mato-Grossense. Povo esse, formado por várias etnias, nacionalidades e principalmente, por várias outras culturas e de regiões distintas do Brasil.




                                                        Família Teló

Mato Grosso do Sul, é para o Michel Teló, a união perfeita para a sua vida, carreira e música. Local onde a característica rural, leva quase que sem esforço, as pessoas a adotarem o estilo e ritmo de vida sertanejo. E os apelos, são os mais variados; natureza exuberante, fazendas frondosas de criação de gado de corte, plantações de culturas variadas, e, sem deixar de falar da fauna; com animais raros e em abundância, que formam a maior planície alagada do mundo: o Pantanal Sul-Mato-Grossense!


Michel no Pantanal


Enfim, Michel Teló como artista, não tem mais o que provar. Já é sucesso e continuará sendo; pois, tem talento natural, possui e leva com ele, a mistura dos povos brasileiros.

Faz com sua música, uma revolução da nova música sertaneja brasileira e da MPB, levando para todos os brasileiros e demais povos do mundo, o nome próprio: Michel Teló, e também, o de Mato Grosso do SUL.*

Capa do Último CD do Michel


Tornando assim, a vida de quem escreve sobre o Mato Grosso do SUL*, mais fácil, visto que, o conhecimento das pessoas sobre este estado maravilhoso, aumenta, consoante é o sucesso de expoentes da música e cultura Sul-Mato-Grossense; como é o caso de Michel Teló.

Um prazer para todo o Mato Grosso do SUL*, ter um "filho", que com seu talento, leva os Sul-Mato-Grossenses, para todos os "cantos", do Brasil e do mundo.

Bem, disse no início da matéria, que o Michel Teló é uma estrela que não brilha só. Isso tem um motivo bem óbvio. Michel Teló, é uma estrela que brilha juntamente com tantas outras estrelas que há, no "céu" da música sertaneja brasileira, mas principalmente, com o povo brasileiro, e em particular; com o Sul-Mato-Grossense, que o acompanha, apóia e consome seus produtos, com muito respeito e carinho recíproco; como não poderia deixar de ser.

Michel Teló: nós do Blog: MS Por Favor e I Love MS!, nos orgulhamos em tê-lo como um "filho" dessa terra amada, que é o Mato Grosso do SUL*. Agradecemos em nome de todo o povo Sul-Mato-Grossense, o fato de você nos levar juntos, para onde quer que vá. No Brasil ou fora dele, através de sua música e arte!

*A palavra "SUL" em Mato Grosso do Sul, está em letra maiúscula; propositalmente, pelo fato de ser esse um dos motivos de criação do Blog: I LOVE MS!



Serve para enfatizar a existência do estado de Mato Grosso do Sul. O que por vezes é esquecido por alguns meios de comunicação e também, por alguns jornalistas.



Por:








Wesley Soares

Blog:  I Love MS  (Eu Amo MS)

Nenhum comentário: